Procedimentos
Cirurgia oncológica
- Pele
- Mama
- Colo do útero
- Útero
- Ovário
- Esôfago
- Estômago
- Intestino
- Cólon
- Reto
- Rim
- Adrenal
- Testículo
- Pulmão
- Tireóide
- Mediastino
Cirurgia de tumores benignos
- De pele
- De partes moles (lipoma/cisto sebáceo)
A base do tratamento oncológico deve conter um tripé básico, composto pelo cirurgião oncológico, oncologista clínico e o radioterapeuta; além de toda uma equipe multidisciplinar que deve acompanhar o paciente em todo seu tratamento e acompanhamento.
O diferencial e a principal função do cirurgião oncológico nessa equipe, além de fazer o diagnóstico, é o domínio de técnicas cirúrgicas que visam a retirada, com segurança, do tumor, além de realizar a retirada de forma adequada e completa dos linfonodos necessários de acordo com cada tumor, chamado de esvaziamento e, definir o momento exato para abordagem cirúrgica para cada paciente.
É um tipo de cirurgia minimamente invasiva, realizada por pequenas incisões e com o auxílio de uma microcâmera, que é manuseada pelo cirurgião e sua equipe. Este tipo de procedimento aumenta a precisão cirúrgica, além de uma recuperação pós operatória e alta hospitalar muito mais rápida. A cirurgia videolaparoscópica é feita na região abdominal, e a cirurgia videotoracoscópica é realizada na tórax.
Na grande maioria das vezes, é o cirurgião oncologista o responsável pelo diagnóstico do câncer. Ou seja, se você está com suspeita de câncer, você deve primeiro procurar um cirurgião oncológico.
O cirurgião oncológico também será responsável pela cirurgia oncológica, que pode ser de remoção, paliativa ou de higienização.
O oncologista clínico é o responsável pelo tratamento do câncer, principalmente se, após a cirurgia oncológica, for necessário mais algum tipo de tratamento, como a quimioterapia.
Desta forma, o ideal é procurar um cirurgião oncológico primeiro e, apenas após a confirmação de câncer, um oncologista.
O cirurgião oncologista é responsável por fazer o diagnóstico e realizar a cirurgia para retirada da lesão do câncer propriamente dita e dos linfonodos, sendo este um dos detalhes principais.
O oncologista é o médico especializado no tratamento do câncer.
Somos profissionais em constante atualização, visto que a todo momento surgem novos estudos e protocolos para que seja realizado o melhor tratamento de acordo com cada tipo de câncer e a fase em que se encontra, ou seja, um tratamento individualizado para cada paciente.
Também temos uma importante tarefa de realizar a prevenção e o rastreamento, visando sempre o diagnóstico precoce.
Muitos tem medo de ir ao cirurgião oncologista ou, até mesmo um certo preconceito imposto pela própria palavra “câncer”.
Mas nós, além de auxiliar na batalha de cada paciente contra o câncer, oferecendo o melhor tratamento, sendo ele clínico ou cirúrgico, também somos responsáveis pela prevenção, rastreamento e o principal: diagnóstico precoce.
Fique sempre atendo a sintomas que o corpo dá e procure um cirurgião oncologista para que o diagnóstico precoce possa ser feito.
Existem as pequenas cirurgias que, na maioria dos casos, são realizadas com anestesia local e costumam ser mais rápidas e de fácil recuperação. Exemplos: lesões pequenas de pele, lipomas, cisto sebáceo.
Também realizamos cirurgias mais complexas como hérnia, vesícula e, principalmente, cirurgias oncológicas de diversas áreas como abdômen, pelve, tórax, pele, partes moles e tumores ginecológicos.
Cada cirurgia oncológica possui suas especificidades e, de forma geral, o pós operatório dependerá do procedimento realizado e do estado de saúde geral do paciente.
Câncer de pele é um tumor que atinge a pele, sendo o câncer mais frequente no Brasil e no mundo. ... Leia Mais>>
O câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção ... Leia Mais>>
O que é o câncer do intestino? É um tumor que se desenvolve no intestino ... Leia Mais>>
O câncer de ovário é a segunda neoplasia ginecológica mais comum, atrás apenas do câncer ... Leia Mais>>
O câncer de estômago também é chamado de câncer gástrico. O tipo adenocarcinoma é responsável ... Leia Mais>>
O câncer de pulmão é o segundo mais comum em homens e mulheres no Brasil ... Leia Mais>>
O útero é um órgão muscular onde o feto se desenvolve. O câncer do corpo ... Leia Mais>>
É o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado ... Leia Mais>>
(67) 4141-3499
(67) 98161-0550
contato@nio.med.br
Rua Padre João Crippa, 657 - Centro, Campo Grande - MS
Converse com a clínica para saber os horários de atendimento
do Dr. Walter
Agende sua avaliação com o Dr. Walter através do botão abaixo
© 2022 Walter T. Ferrari | Todos os direitos reservados